Makeups

17-09-2012 14:00

 

Makeups

Como escolher seu tom de blush

 Pele clara (brancas rosadas)

 

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele. 

 

Pele escura (pele morena a negra)

 

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.

 

 

Pele oliva (brancas amareladas e orientais) 

 

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.

  

 

 

Tipos de rímel

 

Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)

 

Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)

 

Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)

 

Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)

 

Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)

 

Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)

 

À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

 

 

 Tipos de aplicador 

De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)

De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)

De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)

De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)

Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)

Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)

Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)

Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)

Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)

Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

 

 Cuidados básicos:

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

 

 

Como escolher seu batom vermelho

Negra

 

 

 

 

 

Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.

 

 

 

 

Morena

 

 

 

Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.

 

 

 

Clara (brancas rosadas)

 

 

Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.

 

 Oliva (brancas amareladas e orientais)

 

 

 

Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.


FERRAMENTAS DE MAKE

 

Esses produtos ajudam a deixar sua maquiagem ainda mais incrível!

Esponjas 

 

 

De látex


Serve para: passar todo tipo de base (líquida, cremosa ou em bastão). As que tem formato de triângulo são perfeitas para aplicar o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz.


Como usar: depois de aplicar a base, use a pontinha do triângulo e espalhe o produto nos cantinhos do rosto dando leves batidas, mas sem esfregar para não remover o produto.

 

 

 

De espuma


Serve para: aplicar pó compacto ou solto.


Como usar: passe a esponja de leve, sem esfregar na pele. Se precisar, use um pincel limpo para tirar o excesso de pó.

 

 

Curvex 

 

 

Serve para: curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela muito os fios).


Como usar: deve ser usado antes da aplicação do rímel. Olhe para baixo e aplique o curvex por uns cinco segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois, reforce a curva apertando o aparelho bem no meio dos fios por mais cinco segundos.

  

 

Dicas:
Se sua esponja começar a esfarelar, é sinal de que já não serve mais. Isso significa que a esponja está com bactérias que podem causar acne e outras complicações na pele, por isso, troque já a sua!

 

 


Como limpar seus pincéis

Limpeza

Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios.

 

Secagem

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

 

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.

 

- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

 

- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

 

Dicas:

A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

 

Truque:

Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

 

SOS BALADA!COMO RESOLVER OS PROBLEMAS DE ÚLTIMA HORA!!!

 

 

Cabelo com frizz e uma megaespinha? Saiba como se livrar dessas e outras chatices que insistem em aparecer antes da festa!

O problema: fiz escova de tarde e de noite já estava enrolado!

A solução: você vai ter que dar uma força com a chapinha - não arrisque uma segunda rodada de escova, pois o efeito não será o mesmo. Passe-a nas mechas e quando chegar às pontas, alterne movimentos para dentro e para fora para não deixar o cabelo espetado. Finalize com um pouco de spray seco.

Outra opção é encarar um liso com um pouco de volume nas pontas. Desembarace bem os fios com um pente de madeira, torça o cabelo, faça um coque alto e aplique um pouco de spray seco. Deixe preso enquanto faz o make e se arruma. Solte na hora de sair. Você vai ficar com a raiz lisa e leves ondas na ponta.

 

O problema: peguei chuva e meu cabelo está com frizz!


A solução: A melhor saída é prender um rabo-de-cavalo e fixar tudo com pomada. Além de moderno, o penteado deixa os fios no lugar a noite inteira. Agora, se você insiste em desfilar com um cabelão solto, arrume-o com as mãos e um jato quente de secador e, em seguida, passe a chapinha para selar os fios. Deixe o cabelo esfriar e aplique um pouco de silicone para protegê-lo da umidade. Se você tem cabelo oleoso, passe o produto apenas nas pontas. Dica: se você não tem o cabelo tão enrolado, deixe para fazer babyliss quando o tempo estiver mais seco. Com a umidade, os cachos despencam com facilidade e as mechas ficam indefinidas.

 

O problema: apareceu, do nada, uma espinha gigante!


A solução: está proibido espremer espinha antes de fazer o make! Se quer esconder a chatice, dose bem a quantidade de produto para evitar que o resultado fique pesado. Primeiro uniformize a pele com uma base livre de óleo. Com os dedos bem limpos (evite pinceis para não infectar mais o local), use primeiro um corretivo verde para neutralizar a vermelhidão da espinha. Em seguida, passe um corretivo do tom da sua pele (prefira opções que têm ação secativa), dando batidas suaves com os dedos. Pressione uma esponja sobre o local para retirar o excesso e finalize com pó solto.

COM ESSAS DICAS COM CERTEZA QUALQUER UM VAI FICAR SE MORDENDO DE INVEJA!