Como fazer a unha

17-09-2012 14:25

 

Oi Meninas!

Conforme disse a vocês, cá estou para falar para vocês o meu ritual de fazer unhas. Já fui a diversas manicures e aprendi um pouquinho com cada uma delas e dei também o meu toque na hora de fazer as minhas unhas. Conforme o tempo foi passando fui conhecendo produtos novos e aprendendo novas maneiras de aperfeiçoar o meu método vamos a ele?!!

A primeira coisa que faço é deixar a unha “respirar” pelo menos por um dia, por isso tiro o esmalte pelo menos dois dias antes de fazer novamente as unhas. Quando eu digo respirar é tirar esmalte e não colocar nem base, deixar sem nada mesmo.

O meu passo a passo é:

1) Lixo as unhas. No formato que vocês preferirem meninas

lixar Como fazer as unhas em casa

Reprodução

2) Passo um creme para mãos mesmo e deixo de molho na água morna por uns 5 minutinhos

3) Empurrar e tirar a cutícula

cuticula Como fazer as unhas em casa

Reprodução

4) Passo a cera nutritiva da granado. Passo ela em todas as unhas em movimentos circulares e espero até ela absorver todinha.

cera nutritiva para unhas e cuticulas Como fazer as unhas em casa

Reprodução

5) Depois de uns 30 min a 1 hora. Passo uma base. Agora estou usando a base niveladora da Risqué.

base Como fazer as unhas em casa

Reproducão

6) Depois da base estar bem sequinha nas unhas eu passo o esmalte.

passar esmalte Como fazer as unhas em casa

Reprodução

7) Uma dica importante que eu dou para não fazer com que o esmalte saia rápido das unhas, é você tirar a pontinha dele já na unhas passando um palitinho com acetona. A ponta das unhas vai ficar com uma linha fininha branca que na verdade é parte da sua unha sem esmalte. Podem ter certeza que dessa forma nem um esbarrão forte vai deixar seu esmlate sair. A linha fininha que eu digo é coisa de milimietros meninas é bem fininha mesmo, viu?!!!

icon cool Como fazer as unhas em casa Para finalizar passo o óleo secante da Impala. Sou completamente contra aquele spray secante gente ele super estraga a unha. A unha sempre fica com um aspecto meio amassado, meio fosco. Fora que aquilo é gelado pra dedéu. Alguma de vocês pode até gostar mas eu prefiro o bom e velho óleo mesmo.

Depois me contem como vocês fazem a unha de vocês. Assim a gente vai aperfeiçoando a nossa tática.

Um beijo e até o próximo post

Vitória